SAS tem certificação de responsabilidade Social
O Secretariado de Ação Social da Arquidiocese da Arquidiocese de Porto Alegre recebeu o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembléia Legislativa. A solenidade de entrega foi realizada no Auditório Dante Barone, no dia 25 de Novembro. Cerca de 230 entidades concorreram ao prêmio.

O Superintendente-Executivo do SAS, Diác. Ivo Guizzardi, disse que a instituição pela sua própria natureza é socialmente responsável. “Pela sua finalidade visa auxiliar as pessoas que precisam de ajuda e criar um ambiente adequado para o seu desenvolvimento. Neste ano, a entidade concorreu no tema norteador “Redes de Cooperação”. Guizzardi explica que o SAS, como organismo da Igreja que articula a ação social, tem no seu DNA a atuação em rede de cooperação com centenas de organizações e projetos sociais que realizam a promoção humana. Através de seus programas, a cooperação ultrapassa a esfera interna das entidades, porque interage com toda a sociedade porto-alegrense. “O Mensageiro da Caridade é um trabalho exemplar na perspectiva da responsabilidade social, porque envolve, apregoa e ensina o compromisso social de empresas, ONGs e cidadãos. Os seus resultados revelam a abrangência dessa concepção”.

Agenda

1º de Janeiro – Aniversário de 54 anos de fundação do Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre

1º de Fevereiro – Entrega do Mérito Cardeal Scherer, às 18, na Igreja do Rosário. Homenagem da Arquidiocese de Porto Alegre à pessoas dedicadas à Promoção Humana e à Evangelização

09 de Março – Quarta-Feira de Cinzas. A Igreja no Brasil lança a Campanha da Fraternidade de 20110. O tema é: “Fraternidade e Vida no Planeta”